Homem briga na Justiça por € 2 milhões em jardim de amigo

Agora, o dinheiro só deve ser repassado para ele se houver provas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imaginem o seguinte caso: você esconde um estoque de ouro e dinheiro no jardim de seu amigo, após um acordo com ele. Você acredita que tudo está sob-controle, mas fica sabendo que ele morreu. E agora?

Essa é a história de um alemão de 69 anos que enterrou cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões) no terreno de um amigo para esconder de um ex-sócio. Ao saber da morte, ele contratou uma escavadora para retirar o dinheiro do local, porém os parentes do falecido o processaram, alegando que não tinham conhecimento do caso.

A batalha judicial começou após um homem de 53 anos de idade, que morava em Bogen, Alemanha Oriental, sofrer um mal súbito e morrer no ano passado. Normalmente, o que é encontrado dentro da propriedade deve ser herdado pela família. Agora, o dinheiro só deve ser repassado para ele se houver provas. Caso não consiga provar, o montante será considerado da família.

O prefeito da cidade, Franz Schedlbauer, disse que o homem de 69 anos de idade afirmou ter a aprovação do proprietário da casa quando enterrou os bens. A escavadeira localizou diversas caixas de plástico, cheias de dinheiro – inicialmente de valor estimado em até 1,5 milhão de euros – e 200 mil euros em barras de ouro. Segundo o prefeito, o dinheiro está sendo mantido por uma empresa de segurança em Regensburg, 50 km a noroeste do local, e a casa está sob vigilância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES