Homem captura fantasma de monge em foto de castelo medieval

Jon Wickes conta que não havia ninguém por perto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A intenção de Jon Wickes, 50, ao visitar o Castelo de Eynsford, em Kent, na Inglaterra, era ajudar o filho de 12 anos, Harry, com a lição de casa. Mas, a visita da dupla acabou ganhando contornos cheios de mistério.

A construção foi erguida no século XI. De acordo com o Mirror, em 1130, o castelo estava sob os cuidados de William de Eynsford, um cavaleiro e xerife de Kent. Um lenda local conta que ele teria se aposentado das funções para se tornar monge.

Jon tirou algumas fotos do local e, quando foi conferir os resultados, se deparou com uma misteriosa e inexplicável figura em umas das imagens. Um possível monge em pé ao fundo e envolto num manto preto! E essa parece não ter sido a primeira aparição dele por ali. "Eu vi a imagem com a figura e olhei na web. Foi quando li sobre um monge ser visto na área", contou Jon ao tabloide.

"Quando eu mostrei ao meu filho, ele olhou e apenas riu, mas porque eu estava certo de que essa figura não estava lá quando tiramos a foto, valia a pena investigar". "Quando eu postei a imagem em um grupo paranormal, havia insinuações de que era apenas um buraco na parede, mas alguém realmente foi lá para tirar fotos e confirmou que não era o caso".

O investigador paranormal Alan Tigwell visitou o local duas vezes na última quinta-feira, 18, para poder avaliar a fotografia: "Tudo o que posso dizer é que não havia nada no próprio castelo que pudesse explicar essa imagem".

"Em termos da história do castelo, não havia nada específico sobre um monge que viveu lá, mas acredito que uma das famílias teve um filho que partiu para se tornar um monge", explica Tigwell. A administração do local não comentou sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES