“Homem caracol” viaja há seis anos carregando sua casa nas costas

Peso da casa não permite que Liu Lingchao ande muito rápido ou percorra longas distâncias

Avalie a matéria:
Homem Caracol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Liu Lingchao, um chinês de 39 anos, viaja há seis anos a pé por centenas de quilômetros e carregando nas costas uma casa fabricada com materiais de resíduo que ele mesmo recicla, o que o tornou famoso na China e lhe rendeu o apelido de "homem caracol".

Liu, nativo da cidade de Liuzhou, no sul do país, percorre centenas de quilômetros de sua região, Guangxi, para colher garrafas de plástico, roupa usada e outros materiais que vende pelo caminho para poder viver, embora algumas coisas ele reutilize em sua casa portátil.

Com isso, Liu cobre uma armação de estacas de bambu que, com a passagem dos dias, vai se transformando em uma cabana andante que ele leva para todos os lados e com a qual se protege das inclemências do tempo.

Para levá-la daqui para lá, Liu só precisa entrar nela, colocar a armação de bambu nos ombros, e se endireitar para alçar toda a estrutura e caminhar.

Liu faz isso lentamente, outra característica que o assemelha a um caracol, já que os 60 kg da casa não o permitem uma grande velocidade e nem percorrer longas distâncias, embora alguns dias chegue a viajar com sua casa 20 km.

Assim Liu percorre a cada ano os cerca de 500 km que o separam de sua cidade natal de Wuzhou, primeiro em um sentido e depois no oposto, o que lhe custa vários meses, relata a agência oficial China News.

O tempo vai deteriorando sua "casa", por isso que Liu tem que fazer, aproximadamente uma vez por ano, outra nova, e a desta temporada é mais chamativa.

Ele é decorada com flores de plástico e fitas coloridas, por isso que muitos internautas publicaram fotos dela nas redes sociais quando Liu passou por suas localidades.






Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES