Homem constrói foguete caseiro e voa para saber se Terra é plana

O foguete foi construido da garagem da sua própria residência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O americano Mike Hughes, 61 anos, que é engenheiro aeronáutico amador e ex-motorista de limusine, construiu um foguete em sua casa e se lançou a bordo para provar a teoria de que a Terra é plana.

Segundo o site Mirror, Mike cumpriu a missão no último sábado (24) após ter adiado a viagem, que ocorreria em novembro do ano passado.O foguete foi lançado às 15h em um terreno no meio do deserto de Mojave, na California e alcançou uma altitude de 570 metros.

O experimento foi bem-sucedido, apesar de várias perspectivas negativas. Após realizar a missão, Mike foi atendido por paramédicos por sentir fortes dores nas costas devido ao impacto sofrido na hora do pouso.

Durante a decolagem, a máquina acelerou aproximadamente 600 quilômetros por hora (km/h) em direção ao céu. Entretanto, ao atingir tamanha velocidade, passou a cair, acionando o sistema de paraquedas, que diminuiu a força, rompendo o ‘nariz’ do foguete.

“Eu estou feliz por ter conseguido realizar parte da missão. Estava cansado de me falarem que eu iria desistir e que não conseguiria construir o foguete caseiro. A sensação de alívio é grande”, disse ao canal americano Sky News .

Ainda sem conseguir provas sobre a teoria que defende, o ‘cientista autodidata’ contou com a ajuda de “terraplanistas”, que, assim como ele, acreditam que o planeta Terra seja como um disco. Com investimento de R$ 65 mil na construção da primeira máquina, Hughes expõe querer continuar o projeto, já que permanece com dúvidas sobre o formato do planeta.

Ele explica que, devido aos problemas técnicos ao longo do percurso, não foi possível alcançar os 12 mil metros necessários para identificar se a Terra é redonda ou não.  “A ideia é continuar com o projeto, e dessa vez, contratar outros engenheiros para construir um foguete mais potente. Continuarei buscando descobrir se a Terra é plana ou não”, conclui Mike.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES