Homem descobre que coriza era vazamento de fluido cerebral

“Alergia” já durava cinco anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem acima sofreu com um problema de coriza incessante durante os últimos cinco anos. No entanto, o que para Greg Phillpotts aparentava ser uma alergia era na verdade um vazamento proveniente do cérebro.

O morador do Condado de Johnston, na Carolina do Norte, contou o drama vivido para a reportagem do canal ABC 11. Recentemente, por exemplo, preparava o jantar para a família, quando tudo veio abaixo.

"Você poderia estar em qualquer lugar. Poderia estar no avião, falando com qualquer pessoa e essa coisa apenas saia para fora do seu rosto", explicou. Nesse período, alguns médicos chegaram a diagnosticá-lo com pneumonia e bronquite. Greg inclusive começou a enfiar lenços de papel no nariz para amenizar o sintoma.

Até que, finalmente, ele encontrou Alfred Iloreta, médico do Hospital Monte Sinai, em Nova York. Iloreta descobriu que a coriza era proveniente de um "vazamento de líquido cefalorraquidiano".

"É o vazamento de fluido que envolve o cérebro para amortecê-lo, principalmente para protegê-lo de choque ou qualquer coisa assim", explicou o médico. A doença pode ocorrer espontaneamente, como no caso de Greg, ou decorrente de algum trauma. "Às vezes, esse vazamento pode evoluir para uma infecção. Assim, as bactérias viajam do nariz para o cérebro, resultando em meningite", apontou Iloreta.

Por isso, Greg foi submetido a uma cirurgia minimamente invasiva no crânio, que utilizou um pedaço de tecido do corpo dele para corrigir o problema. "Você já esteve tão congestionado que não conseguia respirar? De repente você pode respirar de novo e que alívio isso foi!", comemorou o paciente.

loreta ainda fez um alerta: nariz escorrendo apenas por uma narina, aliado a gosto salgado e dor de cabeça intensa podem ser muito mais do que uma simples coriza. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES