Homem devolve artefato de 2 mil anos que roubou quando era jovem

“Ele disse que por 15 anos a pedra pesava fortemente sobre o seu coração”, disse a nota oficial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um israelense devolveu um artefato de 2 mil anos à Autoridade de Antiguidades de Israel após tê-lo furtado 15 anos atrás quando visitava um sítio arqueológico na Cidade de Davi, em Jerusalém. O homem, que não teve a identidade revelada, disse que "teme o fim do mundo" e que deseja ficar com a "consciência tranquila". As informações são do Extra.

"É hora de deixar a minha consciência tranquila. Sinto que o fim do mundo está próximo", disse o ladrão arrependido de acordo com informações publicadas pela Autoridade de Antiguidades de Israel na segunda-feira (16/3).

Reprodução

O artefato, chamado de pedra balista, trata-se de uma peça arremassada por catapulta durante batalhas. O furto foi feito quando o israelense ainda era adolescente. Depois, ele se casou e teve filhos, mantendo a munição com ele.

 Pedra balista furtada 15 anos atrás e devolvida ao governo de Israel Foto: Divulgação/Israel Antiquities Authority-Moshe Manies 

"Ele disse que por 15 anos a pedra pesava fortemente sobre o seu coração", disse a nota oficial.

Acredita-se que a pedra balista tenha sido usada durante o histórico confronto por volta de 70 DC, entre revoltosos de Jerusalém e soldados romanos, que levou à destruição da cidade e do seu templo sagrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES