Homem devolve livro para biblioteca após 49 anos e pede desculpas

O livro estava perdido na casa de pai de james

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O americano James Phillips, ex-aluno da Universidade de Dayton (Ohio, Estados Unidos), finalmente devolveu um livro que havia pego emprestado há 49 anos na biblioteca da instituição.

O caso foi divulgado pela própria universidade, que usou o Twitter, na última segunda-feira (21), para informar a devolução. "Antes tarde do que nunca! Ex-universitário devolve livro emprestado em 1967", informou a assessoria na rede social.

Ao devolver o primeiro livro que pegou na biblioteca em seu primeiro ano de faculdade, James entregou também um bilhete para explicar e desculpar-se pelo atraso épico, e livrou-se da multa acumulada em US$ 350.

"Por favor, aceitem minhas desculpas pela ausência de 'História das Cruzadas'. Eu retirei o livro quando eu era calouro e de alguma forma ele ficou perdido todos esses anos", diz a mensagem deixada dentro do livro.

Segundo a universidade, James deixou a faculdade porque teve de se juntar à Marinha dos Estados Unidos para servir na Guerra do Vietnã. Ele nem teve tempo de recolher seus pertences do dormitório da universidade. Por conta disso, essa tarefa ficou a cargo de uma pessoa desconhecida, que recolheu todos os itens e enviou para a casa do pai de James.

"Estou muito aliviado sabendo que ele finalmente fez o seu caminho de casa e está no lugar ao qual pertence", afirma James. Como a tecnologia mudou a forma de registro de empréstimo, durante todo esse tempo os funcionários da universidade não faziam ideia de que o livro estava fora da biblioteca. Após a longa ausência, o exemplar irá voltar a circular entre os alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES