Homem diminui tempo de locomoção após ir trabalhar de prancha

Chongqing, na China, é a mais populosa do mundo, com pouco mais de 30 milhões de habitantes. Como quase toda cidade superpovoada, o sistema de transporte não dos melhores, transformando qualquer jornada em uma saga que pode durar horas!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das maiores reclamações dos paulistanos é o tempo desperdiçado no trânsito. São Paulo é a maior cidade do país e a 8ª maior do mundo, com uma população estimada em 12 milhões de pessoas e congestionamentos quilométricos! Agora, já pensou em como é morar em uma cidade com quase o triplo de gente vivendo?

Chongqing, na China, é a mais populosa do mundo, com pouco mais de 30 milhões de habitantes. Como quase toda cidade superpovoada, o sistema de transporte não dos melhores, transformando qualquer jornada em uma saga que pode durar horas! O agente de seguros Liu Fucao, de 29 anos, era um desses chineses que levava até 1 hora para ir da casa ao trabalho – um tempo até que bem pequeno, considerando as condições.

Mesmo assim, perder 2 horas por dia em congestionamentos e transportes lotados acabou incomodando Fucao. Ele vive às margens do rio Yangtzé, o mais longo da Ásia, e precisava cruzar uma ponte todos os dias para ir trabalhar. Porém, a mais perto de sua residência acabou entrando em reforma, há cerca de 6 meses, obrigando Fucao a fazer um caminho ainda mais longo para chegar a seu destino.

Reprodução

Foi então que ele teve uma ideia inusitada: passou a cruzar o rio em uma prancha de stand up paddle. Com isso, ele diminui o tempo de viagem para cerca de 6 minutos! Muito melhor, hein? Fucao competiu durante 2 anos em torneios de paddle boarding, algo que facilitou bastante na hora de colocar a ideia em prática. O agente de seguros coloca todo seu equipamento em uma bolsa impermeável e cruza os cerca de mil metros que separam as margens do rio com a maior facilidade.

Obviamente, o truque de Fucao acabou chamando a atenção, mas ele alerta para que apenas pessoas treinadas e com equipamento de segurança tentem imitá-lo. Em dias com maior correnteza é preciso ter cuidado para não cair, afinal, ele já sai de casa pronto para trabalhar, trajando terno, gravata e tudo mais – roupa que ele nem tira enquanto está cruzando o rio sobre a prancha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES