Homem furta avião, faz acrobacias e morre após queda da aeronave

O nome do homem não foi divulgado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião caiu em uma ilha depois de ser furtado do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (Sea-Tac), no estado de Washington, costa oeste dos Estados Unidos, por volta das 20h desta sexta-feira (10) no horário local (0h de sábado em Brasília).

Segundo a agência de notícias AP, um homem de 29 anos furtou o avião Bombardier Q400, da companhia Horizon Air, que tem capacidade para 76 passageiros, mas estava vazio no momento da decolagem não autorizada. Ele morreu na queda, segundo a polícia, e não houve outros feridos. Um porta-voz da polícia disse tratar-se de um caso de suicídio, sem conexão com terrorismo.

Inicialmente, autoridades disseram que o homem era um mecânico, mas a companhia aérea informou mais tarde que ele era um agente de serviços terrestres empregado pela Horizon Air. O nome do homem não foi divulgado.

A aeronave chegou a sobrevoar a região Seattle, fazendo acrobacias e manobras perigosas, e foi perseguida por caças militares da Guarda Aérea Nacional antes de cair na Ilha de Ketron, pouco habitada, 64 km a sudoeste do aeroporto. Acredita-se que a falta de habilidade do homem na pilotagem de aviões tenha resultado no acidente.

Durante o voo, o homem foi ouvido em gravações de áudio dizendo a controladores de tráfego aéreo que "tem um monte de pessoas que se preocupam comigo" e que ele é "apenas um cara quebrado, com parafusos soltos".

Ele também teria se recusado a pousar em uma base militar e falado, em tom de piada, sobre se a companhia aérea o contrataria como piloto caso conseguisse aterrissar em segurança. O homem também teria feito referência a pegar uma sentença de prisão perpétua caso conseguisse aterrissar.

De acordo com a AP, a Horizon Air, empresa da Alaska Airlines que faz rotas locais, informou que o avião roubado não tinha voos agendados no momento do roubo. O Sea-Tac, o maior aeroporto comercial do noroeste do Pacífico, chegou a ficar temporariamente fechado.

A polícia informou que uma investigação será realizada para verificar os antecedentes do homem, que seria do condado de Pierce (distante cerca de 75 km do aeroporto).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES