Homem ganha 102 quilos durante quarentena e é internado com problemas

Zhou, de 26 anos, engordou 102 quilos durante cinco meses

| Zhou, de 26 anos, engordou 102 quilos durante cinco meses Foto: Hospital Zhongnan / Weibo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 26 anos engordou 102 quilos durante os cinco meses que ficou em isolamento social no distrito de Wuchang, em Wuhan, na China, onde começou o surto de coronavírus em dezembro. Obeso desde a infância, Zhou tem hoje 1,75 metro e 279 quilos. No final de 2019, ele foi a consultas visando a perder peso, mas não conseguiu atingir o objetivo. À época, ele tinha 177 quilos. Devido a uma série de problemas de saúde causados ao longo deste período, o jovem foi internado e passou 11 dias na UTI. Com informações do Extra.

Zhou, de 26 anos, engordou 102 quilos durante cinco meses Foto: Hospital Zhongnan / Weibo 

Segundo a equipe médica do Hospital Zhongnan, da Universidade de Wuhan, o excesso de peso do rapaz prejudica sua rotina de diversas maneiras, impedindo-o até mesmo de deitar, o que dificulta muito a ter uma boa noite de sono. Ele também sofre de depressão, insuficiência cardíaca e disfunção respiratória.

A OMS alerta que a obesidade corresponde ao quinto maior risco de morte no mundo. São registradas em média 2,8 milhões de mortes a cada ano.

Zhou, de 26 anos, engordou 102 quilos durante cinco meses Foto: Hospital Zhongnan / Weibo 

Diante dos problemas de saúde, Zhou, funcionário de um cibercafé, procurou ajuda do médico Li Zhen, vice-diretor do Centro de Obesidade e Cirurgia Metabólica do Hospital Zhongnan, no dia 31 de maio. Ele não saía de casa desde janeiro, quando Wuhan entrou em confinamento devido ao coronavírus.

Impressionado com o estado do paciente, Zhen coordenou uma ação com vários departamentos da unidade para organizar um tratamento no dia 1º de junho, quando Zhou foi levado ao centro de emergência e foi logo transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Zhou, de 26 anos, engordou 102 quilos durante cinco meses Foto: Hospital Zhongnan / Weibo 

Li Zhen explicou que a obesidade de Zhou é causada por fatores genéticos somados ao estilo de vida e que, atualmente, não existe um tratamento particularmente eficaz.

Após mais de uma semana na UTI, a condição do paciente foi sendo gradualmente controlada e, nesta quinta-feira, dia 11, ele estava fora de perigo. Seus sinais vitais ficaram estáveis e ele poderia ser transferido para a enfermaria geral do Centro de Cirurgia Metabólica e Obesidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES