“Homem grávido” trava batalha legal para se separar da esposa

homas - que nasceu mulher e passou por mudança de sexo - e Nancy se casaram no início de 2003.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thomas Beatie, que ficou conhecido no mundo todo como o primeiro "homem grávido" está travando uma batalha na Justiça do Arizona (EUA), onde vive, para se separar da esposa, Nancy, com quem viveu por nove anos e teve três filhos.

Tudo porque um juiz de família ainda não se decidiu se o casamento de Thomas e Nancy pode ser legalmente dissolvido de acordo com as leis do Arizona.

Thomas - que nasceu mulher e passou por mudança de sexo - e Nancy se casaram no início de 2003 com Oahu (Havaí). Como Nancy não podia ter filhos, coube a Thomas a gestação. O casal usou óvulos de Thomas e espermatozoides doados. O caso atraiu grande atenção internacional e Thomas, Nancy e as crianças foram para alguns dos principais programas de TV dos EUA. Eles se mudaram para Phoenix, no Arizona. Depois, veio a crise no casamento e a separação.

O magistrado Douglas Gerlach disse ser incapaz de encontrar autoridade legal para definir um homem como alguém que pode dar à luz. Então, segundo ele, parece se tratar de um casamento gay, proibido no Arizona, que também não reconhece uniões realizadas em outros estados. Como dissolver um casamento que não é permitido de ser realizado? Eis a questão...

Para Shannon Minter, diretora do Centro Nacional de Direitos de Lésbicas, o caso não é tão complexo quanto parece.

"O que temos é um homem e uma mulher que se casaram, e cuja parceria está terminando. Não é diferente de outras pessoas na mesma circusntância", disse ela, de acordo com o "Huffington Post".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES