Homem mantém jardim dentro de uma garrafa de vidro desde 1972 sem água

O ecossistema criado dentro da garrafa mostra o poder de autossuficiência das plantas

Garrafa com jardim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As plantas regulam os níveis de oxigênio da atmosfera, inclusive com grande ajuda das algas que vivem nos rios e mares e são de suma importância na vida na terra. Mas imagine manter um jardim dentro de uma garrafa de vidro. Agora imagine mantê-lo, desde 1972, sem água! O experimento de jardinagem do inglês David Latimer mostra como as plantas são fundamentais para a vida na terra, além do grande poder de autossuficência desses vegetais em um ambiente.

Mesmo quase 60 anos depois, o jardim de David mantém sua folhagem verde e bonita. Além disso, o efeito dentro das plantas dentro do vidro é esteticamente agradável.

Nos primeiros 12 anos de vida da planta ela ficou intocável dentro da garrafa. Mas em 1972, David decidiu abrir o experimento pela primeira vez para colocar mais água dentro daquela representação de um ecossistema. Desde então ela permanece lacrada, vivendo da umidade que ela mesmo produz e do gás carbônico de bactérias presentes no solo.

Sem precisar de muito para viver, os vegetais são um exemplo para os seres humanos, cada vez mais interessados em bens materiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES