Homem morre após ser “sugado” por máquina de ressonância magnética

Vítima entrou na sala da máquina com cilindro de oxigênio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte do funcionário de um hospital na Índia causou espanto em todo o mundo. Rajesh Maru, de 32 anos, foi sugado por uma máquina de ressonância magnética ao entrar em uma sala carregando um cilindro de oxigênio na noite do último sábado (27). 

Um relatório inicial dava conta de que o homem morreu em decorrência da inalação de oxigênio líquido, que vazou do cilindro. No entanto, a polícia descobriu que o cilindro foi danificado após colidir contra a máquina de ressonância magnética. Um médico e um funcionário do hospital foram indiciados pela morte de Rajesh Maru. De acordo com um tio da vítima, os acusados disseram ao seu sobrinho que a máquina estaria desligada no momento do acidente. 

Aparelhos de ressonância magnética usam um forte campo magnético para produzir imagens dos órgãos do corpo humano. Objetos metálicos são sugados por esse tipo de aparelho, e por isso não podem entrar nas salas onde eles funcionam.

Em Nova Deli, também na Índia, houve um acidente em 2014, quando dois funcionários de um hospital sofreram lesões ao serem atraídos pela máquina de ressonância quando carregavam cilindros de oxigênio. Antes disso, em 2001, um menino de seis anos morreu em Nova York quando um cilindro de oxigênio voou em direção à sua cabeça e esmagou seu crânio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES