Homem negro que fez transplante de pênis vai pintar órgão com tatoo

O doador era um homem branco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das primeiras pessoas em todo o mundo a receber um transplante de pênis, um homem negro de 40 anos precisará passar por sessões de tatuagem para conciliar a cor do órgão transplantado com a de sua própria pele. Segundo informações do "Mirror", o doador era um homem branco.

A operação de transplante de pênis, apenas a terceira realizada com sucesso até hoje, ocorreu no último dia 21 de abril na África do Sul e durou aproximadamente 10 horas. De acordo com a publicação, o homem, que não teve a identidade revelada, perdeu o órgão após uma circuncisão malsucedida e terá, após alguns meses de recuperação, todas as funções do membro reestabelecidas.

"Ele é certamente um dos pacientes mais felizes que nós vimos em nosso consultório. Ele está indo extraordinariamente bem. Não existem sinais de rejeição e toda a estrutura reconectada parece ir bem. Espera-se que o paciente retome toda a parte urinária e reprodutiva do órgão pelo menos seis meses depois do transplante", afirmou Dr. Andre van der Merwe, líder do time responsável pela operação e chefe do departamento de urologia da Universidade de Stellenbosch.

A diferença entre a cor da pele do paciente e do doador, contudo, será resolvida através de sessões de tatuagem médica e partem do mesmo fundamento de tatuagem nos mamilos após uma mastectomia.

"O paciente é negro e o doador era branco. Nós temos realmente poucos doadores para esse transplante, mas esse é o único problema. A discrepância de cor entre o destinatário e o do doador de órgão será corrigido com tatuagem médica entre seis ou oito meses depois da operação", finalizou Dr. Andre van der Merwe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES