Homem passa a mão por metal derretido e impressiona internautas

O vídeo vem viralizando nas redes sociais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais está deixando muita gente com a pulga atrás da orelha.Todo mundo sabe que, para não ter a mão “derretida”, uma coisa que não devemos fazer é tocar metais incandescentes. Mas isso é possível para o pessoal do Live Leak, um dos especialistas coloca a mão entre o metal derretido e nada acontece, como isso é possível? A física explica.

Uma explicação para o cara não ter perdido a mão é um fenômeno da Física chamado Efeito de Leidenfrost. O efeito basicamente acontece quando um líquido entra em contato com uma substância significativamente mais quente do que o seu ponto de ebulição e forma uma camada isolante de vapor que evita que o líquido evapore. No caso da panela, o que ocorre é que, em vez de deslizar sobre a superfície, as gotas deslizam sobre uma camada de vapor de água.

Já com o homem do vídeo, o que parece acontecer é que, quando ele passa a mão pelo metal derretido, a umidade natural da pele evapora imediatamente, formando uma eficiente camada de vapor que evita que o material incandescente toque diretamente e queime o tecido. 

O curioso, é que o cara dá três tapas no metal derretido sem se queimar, quando o mais lógico seria que ele conseguisse fazer isso apenas uma vez. Mas ele executa o movimento tão rápido que não dá tempo para que toda a umidade da pele evapore ou, ainda, que suas mãos sejam mais úmidas que o normal. Independentemente de qual seja o segredo, aconselhamos que você não tente isso em casa!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES