Homem pode perder membros pela ação de bactéria comedora de carne

Angel Perez caçava caranguejos em Nova Jersey quando foi infectado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O idoso Angel Perez, de 60 anos, só queria um dia paz e calor em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele estava caçando caranguejos para comer, mas no dia seguinte da caça sentiu fortes dores na perna. Ele logo saberia do pior: tinha contraído e sido infectado por uma uma super-bactéria daquelas que devoram a carne.

Foi algo que aconteceu rapidamente: seus braços logo estavam inchados também. O idoso ficou extremamente preocupado. Em cerca de dois dias, Angel já estava internado em estado grave. Suas pernas e braços ficaram cheios de bolhas e muito escuros. Angel foi diagnosticado com Fasciíte necrosante, uma infecção bacteriana fatal que se espalha pelos tecidos do corpo.

Não é por acaso que a bactéria causadora, a Vibrio, é reconhecida como "devoradora de carne”. O diagnóstico do idoso foi feito em 4 de julho, feriado americano, e até o momento ele não está curado. Como é uma bactéria muito potente, acontece dela não responder aos antibióticos mais poderosos já criados. E aí existe o risco de todos os quatro membros precisarem ser amputados.

A filha dele, Dilena Perez-Dilan, afirmou ao Daily Mail que a família visitou três hospitais, antes de ser transferido para um quarto centro médico. No momento, sua situação é estável: a bactéria saiu do sangue, mas segue em sua pele, nos quatro membros.

Autoridades de Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde ele mora, reconheceram a existência de muitos locais com a super bactéria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES