Homem procura hospital por acreditar que é controlado por seu dente

Ele disse que era influenciado por mecanismo implantado no dente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um indiado de 58 anos procurou um centro de psiquiatria ambulatorial e fez uma queixa no mínimo estranha. Ele contou que nos últimos meses estava sendo influenciado por alguma força estranha a realizar ações que ele não controlava. "“Eu posso ver minhas mãos se movimentarem”, disse ele aos médicos, “mas eu sei que não sou eu que as controlo”.

No início, ele contou que achou a experiência assustadora e acreditava que algum espríto o estivesse controlando. Mas, depois "percebeu" que após um tratamento de canal que teve há 30 anos, onde seus irmãos implantaram um dispositivo dentro de seu dente.

Então, com a ajuda desse dispositivo, podiam ouvir tudo o que dizia e controlavam todas as suas ações. Ele disse que podia sentir uma sensação de formigamento dentro de sua boca toda vez que ele experimentava tais ações forçadas, e simultaneamente ouvia um som semelhante a uma máquina.

Ele estava convencido de que seus irmãos estavam controlando-o para adquirir sua propriedade, e acabaria por forçá-lo a se matar.

Na ressonância magnética os médicos encontrara um alteração física incomum no córtex insular, a parte que controla a autoconsciência, entre outras coisas, se atrofiou.

Esse era o verdadeiro motivo de seu estado mental. A parte atrofiada provavelmente perturbou os sentidos de propriedade do corpo dele, fazendo com que seus movimentos parecessem ser impostos por algo externo.

Eles escreveram: “Em resposta à “alienação do seu livre arbítrio “, o paciente desenvolveu uma explicação delirante para essa experiência incomum”. Em outras palavras, seu próprio cérebro ainda era o condutor, manipulando-o para acreditar que não era.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES