Com 111 kg a menos homem se inscreve em maratona mundial

Fogle, de 36 anos, se dedicou a educar sobre estilos de vida saudável

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jared Fogle, que ficou conhecido por ter emagrecido 111 quilos comendo sanduíches, participará no próximo dia 23 da 18ª edição da corrida "World"s Best 10k race" sobre a ponte Teodoro Moscoso em San Juan, considerada a melhor prova de dez quilômetros do mundo.

O vice-presidente da lanchonete onde Fogle comia durante a exótica dieta, o Subway, José Vázquez Barquet, destacou hoje a participação de Fogle na corrida, além das maratonas de Nova York, Boston e Miami que também promove, com o propósito "de promover uma vida saudável".

"Porto Rico não podia ficar para trás, portanto o convidamos a participar da WB10K e que formasse sua próprio equipe de caminhantes e corredores", explicou Vázquez Barquet.

Fogle criou o grupo "Team Jared", que receberão uma faixa para o braço para sustentar o celular ou iPod, e participarão de um sorteio de cartões de presente do Subway de valor de US$ 30.

"Ficamos muito contentes de fazer parte de mais uma edição deste importante evento esportivo, e sabemos que muitos vão querer fazer parte do Team Jared, porque admiram esta figura por seu empenho de se ficar e se manter em forma de maneira saudável, e motivar os outros para que sigam seu exemplo", concluiu Barquet.

Fogle, de 36 anos, se dedicou a educar sobre estilos de vida saudável que incluem uma alimentação nutritiva e balanceada com uma dieta a base dos sanduíches do Subway e atividade física.

Fogle visitou Porto Rico em 2008 quando se uniu ao boxeador porto-riquenho Miguel Cotto e sua Fundação "El Angel" a uma campanha para combater a obesidade infantil no país.

O pugilista sofreu com a obesidade infantil, aos 11 anos pesava 73 quilos, o que foi o motivo de começar a fazer exercícios, até se transformar em boxeador e representar Porto Rico em várias competições internacionais, inclusive nas Olimpíadas.

Um estudo realizado pelo Departamento de Recreação e Esportes de Porto Rico com dez mil crianças entre 6 e 12 anos identificou que o índice de massa corporal (IMC) das meninas era de 30 contra e o dos meninos, com 25. Um IMC normal está compreendido entre 18,5 e 24,9.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES