Homem que só via as próprias coxas por anos faz cirurgia e fica ereto

Foram quatro cirurgias ao todo e, pela primeira vez em quase três décadas, Lin conseguiu ficar ereto de novo.

| Reprodução / Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 18 anos, o chinês Li Hua foi diagnosticado com espondilite anquilosante. A doença é uma artrite inflamatória que afeta a coluna vertebral e outras grandes articulações, o que deixa o paciente com uma postura curvada e dores agudas nas costas. No caso de Lin, hoje com 46 anos, a doença tomou proporções sinistras e o deixou MUITO curvado, a ponto dele só conseguir enxergar as próprias coxas e joelhos. Com informações do R7.

Ele não tinha dinheiro para ser tratado e enfrentava dificuldades para comer e beber também. Segundo a mídia chinesa, Lin viveu assim por 28 anos e precisava de ajuda.

Reprodução.

E aí entra em cena o médico Tao Huiren, especialista em problemas de coluna, e uma equipe do Hospital Geral da Universidade de Shenzhen. Apesar de especialista nesse tipo de problema, Tao afirmou que nunca viu um caso tão grave e extremo como o de Lin.

Reprodução.

Reprodução.

Foram quatro cirurgias ao todo e, pela primeira vez em quase três décadas, Lin conseguiu ficar ereto de novo. Mas Tao, o médico que o operou, afirmou que não operar também era um risco, Tudo porque a pressão sobre o coração e os pulmões aumenta muito com a curvatura da coluna, o que aumenta também as chances de infartos e problemas respiratórios graves.

Reprodução.

Os médicos afirmam agora que a cirurgia foi um sucesso e Lin andará sem a ajuda de andadores em dois ou três meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES