Homem salva cachorro de ser arrastado por Leão da montanha com buzina

Moradores ouviram uma “comoção” no gramado. Espera-se que o cão se recupere totalmente

Homem salva cachorro de ser arrastado por Leão da montanha com buzina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um leão da montanha arrastou um cachorro pelo pescoço em um gramado da área da baía de São Francisco. O pet só foi salvo depois que uma dona de casa entrou em seu carro e começou a buzinar. Informações do Huffpost

Moradores de uma casa em Woodside, na Península de São Francisco, ouviram uma “comoção” por volta das 21h45 de quarta-feira, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de San Mateo.

“Quando eles olharam pela janela, eles viram um leão da montanha segurando o cachorro” - um pastor australiano de 22 quilos  - “pelo pescoço”, disse o Gabinete do Xerife de San Mateo em um comunicado.

A mulher correu até o carro e dirigiu até o gramado buzinando. O grande felino largou o cachorro e fugiu. Espera-se que o cão se recupere totalmente. Ninguém mais ficou ferido.

O leão da montanha teve que escalar uma cerca de 6 pés para chegar até o cachorro. As autoridades não haviam localizado o leão da montanha até sexta-feira. 

Det. Rosemerry Blankswade, o oficial de informação pública do escritório do xerife, disse ao Bay City News que os especialistas em vida selvagem acreditam que o encontro assustador foi um incidente isolado . Mas as autoridades continuam monitorando a situação com o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia.

Autoridades da vida selvagem estimam que de  4.000 a 6.000 leões da montanha vivam na Califórnia- Foto: Reprodução

O Fish and Wildlife observa em seu site que as pessoas têm mais de 1.000 vezes mais probabilidade de serem atingidas por um raio do que por um leão da montanha. Mas as autoridades também observam que, ao compartilhar uma região com os grandes felinos, os proprietários devem cortar a vegetação densa onde os leões da montanha podem se esconder e proteger suas propriedades para evitar atrair animais em busca de presas. 

Avistamentos de leões da montanha não são incomuns na área da baía de São Francisco. Autoridades da vida selvagem estimam que de  4.000 a 6.000 leões da montanha vivam na Califórnia .

Os animais atacam principalmente veados e outros animais selvagens, mas também se alimentam de animais de estimação e gado vulneráveis e acessíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES