Homem se cura de tumor no cérebro no dia anterior à cirurgia

Caso de americano intriga médicos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por mais que a ciência avance a passos largos, ainda vai levar um tempo para que tudo o que acontece no mundo seja explicado — isso se esse dia chegar. Milagre, coincidência ou uma reação natural do corpo? Situações como a do americano Paul Wood intrigam médicos e abrem precedentes para a criação de todo tipo de teoria.

Notícia nada agradável

Quando Paul Wood foi ao médico, queixando-se de fortes dores de cabeça e tontura, não imaginou que o diagnóstico seria tão grave. O radiologista que realizou o exame percebeu a mancha branca, descobrindo de forma precoce que se tratava de um tumor.

Por mais que isso já não fosse um bom sinal, Paul precisava que seu neurocirurgião analisasse os resultados. O médico diagnosticou que a mancha provavelmente se tratava de uma hemorragia cerebral, mas seria necessário realizar um procedimento cirúrgico complicado para confirmar a suspeita. Independente do resultado final — tumor ou hemorragia —, a única forma de resolver o problema seria através de uma cirurgia.

Uma notícia como essa é devastadora para qualquer um, mas Paul buscou apoio em sua igreja, a Gravity Church. Após informar aos colegas que estava com um grave problema de saúde, a divulgação correu entre toda a comunidade religiosa. Isso gerou uma onda de orações, desejando sua melhora por toda a Califórnia, estado norte-americano onde a igreja possui unidades.

Milagre?

Todas as preparações para a cirurgia foram feitas, já que operações como essa são consideradas de alto risco. Por isso, foi preciso realizar uma nova tomografia no dia anterior ao procedimento. O grande problema, ou solução, é que a mancha tinha sumido!

s médicos não souberam explicar o que aconteceu, mas Paul creditou o sumiço às orações feitas pelos membros de sua igreja. Ele disse em entrevista que, após esse diagnóstico dos sonhos, seu telefone não parou de tocar e em sua página do Facebook pessoas comemoravam o acontecimento, comentando fotos em que ele pedia orações.

Segundo o neurocirurgião que seria responsável pelo procedimento cancelado, situações como essa não são incomuns e deixam toda a equipe de boca aberta. As orações podem ter feito com que Paul se sentisse confiante e relaxado, não tornando o quadro pior. Mesmo assim, uma equipe de médicos solicitou que ele participasse de pesquisas no futuro para que fosse determinado o real motivo da remissão do provável tumor.

Um pastor de sua igreja afirmou que foi a fé inabalável do homem que causou o sumiço do problema, por isso Paul passou a propagá-la de forma mais enfática após o ocorrido. Orações e pensamentos positivos podem ter auxiliado; porém, apesar da falta de explicações sobre os motivos da remissão, é bom lembrar que o conhecimento médico ainda é essencial em situações como essa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES