Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Homem se veste de Batman para salvar cachorros abandonados

Conheça a história deste super herói da vida real

Compartilhe
Google Whatsapp

Esqueça de todos os super-heróis de Hollywood. Temos, agora, um verdadeiro herói no mundo! Alguns dizem que muitos heróis não precisam de capa, mas este faz questão. E o mais legal é que esse super-herói está lutando por aqueles que não têm voz: os animais abandonados em abrigos. Chris Van Dorn, de 27 anos, sempre foi fã do Batman, mas também sempre foi fã de cachorros. 

Quando ele começou a ser voluntário em organizações que resgatam animais em Orlando, na Flórida, Chris percebeu que precisava de algo diferente para chamar a atenção. Por isso, Chris resolveu se fantasiar de Batman. Uma maneira criativa e divertida de demonstrar a  importância da adoção de animais abandonados. Inicialmente, a fantasia de Batman era para manter suas "missões" anônimas. No entanto, após realizar inúmeros feitos, sua identidade veio à tona.  

Mas foi por uma boa causa, claro. Chris criou uma organização sem fins lucrativos, em 2018. A organização recebeu o nome de Batman4Paws. Desde então, Chris embarcou em inúmeras viagens por todo o país para resgatar animais da eutanásia. Além de resgatá-los, nosso herói também faz questão de encontrar um lar para os bichinhos. 

O Batman da vida real dirige um humilde Honda Accord. Porém, Chris espera encontrar uma pessoa benevolente que possa doar uma van maior. Com um meio de locomoção melhor, Chris poderá ajudar mais animais em suas missões de resgate. Chris também espera que sua licença de piloto um dia ajude seu trabalho ser ainda mais eficiente.

Em seu perfil na página GoFundMe, Chris explica que os super-heróis, como Batman, foram figuras importantes na construção de seu caráter. E é por causa deles que Chris resolveu começar a resgatar animais necessitados. Sempre que está em uma missão, Chris faz questão de estar vestido de Batman.

Aqueles que necessitam a ajuda de Chris, não precisam lançar ao céu nenhum sinal de luz. O contato com o Batman da atualidade ocorre pelos modernos meios de comunicação - e-mail, telefone ou plataformas de mídia social. No entanto, como Chris trabalha nos finais de semana, os pedidos de ajuda são feitos na segunda, terça e/ou quarta-feira. Caso você queira apoiar as missões desse incrível Batman, você deve acessar a página GoFundMe. Chris já arrecadou mais de US$ 30.000 em apenas 10 meses. O objetivo de Chris é atingir US $ 35.000.

Seja um herói também

O Brasil tem a 2ª maior população de cães do mundo. De acordo com levantamento feito pelo IBGE, cachorros, que já têm um lar, somam 52,2 milhões, e os gatos 22,1 milhões. Não há dados em relação aos que vivem nas ruas. Estima-se que 70% dos nossos cães e gatos sejam semi-domiciliados. Isso quer dizer que esses animais recebem cuidados de uma pessoa ou da comunidade, mas vivem na rua. Agora, 10% vivem totalmente abandonados. Isto significa que milhões e milhões de animais estão sujeitos a maus-tratos, doenças e outras fatalidades. Então, mesmo que você não possa adotar um novo amigo, ajudá-lo a ficar saudável e a encontrar um lar já faz toda diferença. 

Por isso, siga essas dicas com atenção. Caso encontre um animal na rua, aproxime-se com cuidado e deixe o bichinho se acostumar com você. Uma boa dica é oferecer comida ou esticar sua mão para que cheirem. Antes de pegar o cão ou o gato abandonado no colo, tome cuidado: providencie uma coleira ou focinheira, especialmente se o animal estiver ferido. Ou use um cobertor para envolver e carregá-lo em segurança, evitando mordidas.

Agora, aqui, a melhor opção é levar o animal para casa. A maioria dos abrigos, ONGs e Centros de Controle de Zoonoses (CCZ) enfrentam dificuldades. Existe a questão da superlotação e da falta de recursos. Para ser sincero, nenhum desses locais poderão cuidar tão bem quanto você. Dê um jeitinho! Se você não puder ficar com o cão ou o gato, converse com sua família e amigos. Explique que é temporário, só até encontrar um lar definitivo. Sugira a possibilidade de dividir os custos ou até mesmo de revezar as casas. Um lar provisório não tem que ser perfeito ou espaçoso. Só precisa ser acolhedor e cheio de pessoas com boa vontade.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×