Homem tem 'chifre' de 10 centímetros removido em cirurgia

Formado de queratina (proteína encontrada também em unhas e cabelo), o “chifre” foi retirado em hospital de Sagar (Índia).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 74 anos que tinha um "chifre" de 10 centímetros de comprimento foi submetido a cirurgia para a retirada da protuberância. O "chifre" começou a crescer cinco anos atrás, após Shyam Lal Yadav bater com cabeça. Segundo reportagem do "Metro", o "galo" produzido pela pancada na cabeça do indiano não diminui. Pelo contrário, não parou de crescer. As informações são do Extra. 

Formado de queratina (proteína encontrada também em unhas e cabelo), o "chifre" foi retirado em hospital de Sagar (Índia).

Veja:

Reprodução

"Inicialmente, o paciente ignorou o calo sebáceo, já que não o incomodava", comentou o cirurgião Vishal Gajbhiye. "Mas quando o calo se enrijeceu e não parou de crescer, ele veio nos procurar. Esse tipo é raro e é conhecido como chifre do diabo", acrescentou.

A medicina ainda não explica exatamente por que esses "chifres" surgem, mas acredita-se que exposição a radiação e luz do sol podem detonar essa condição incomum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES