Homens e mulheres possuem cérebros do mesmo tamanho?

Cerca de 949 pessoas de 8 a 22 anos de idade participaram do estudo

Homens e mulheres possuem cérebros do mesmo tamanho? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas se perguntam se o cérebro masculino é maior que o feminino. Comentários dizem que o homem possui um cérebro com ação motora e visão espacial, enquanto que o sistema nervoso feminino supera o do homem em capacidade de linguagem e sociabilidade.

A revista cientifica “PNAS”, informou que diferença entre as conexões entre os neurônios de homens e mulheres coincidem com o tipo de funcionalidade cerebral associada às habilidades mais femininas e mais masculinas.

Ragini Verma, neurocientista responsável pelo estudo conta que os tipos de divisão de habilidades psicológicas estão incorporados com a cultura popular. Cerca de 949 pessoas de 8 a 22 anos de idade participaram do estudo.

A anatomia do cérebro também é diferente. De acordo com as conclusões, as mulheres possuem mais núcleos de neurônios, a famosa massa cinzenta, do que os homens, no que diz respeito ao tamanho do cérebro. Mais isso não foi considerado desvantagem entre os sexos.

O mesmo estudo mostrou que os homens possuem mais “cabos” que conectam os neurônios, as famosas massas brancas compostas de axônios. Não foi detectado nenhum tipo de diferença anatômica entre o cérebro do homem com o da mulher.

A sugestão é de que as diferenças que o homem demonstra ter da mulher podem estar relacionadas com a diferença cultural e não propriamente no nascimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES