'Iceberg de gordura' vira recorde de visitas em museu de Londres

O bloco de gordura pesava 130 toneladas e tinha 250 metros.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O museu de Londres está exibindo uma exposição que traz histórias curiosas da capital inglesa. E nesse meio, está um pedaço de gordura sólida gigante que foi retirado do esgoto da cidade. O bloco de gordura pesava nada mais nada menos que 130 toneladas e tinha 250 metros de comprimento. O "iceberg" estava obstruindo a rede de esgoto de Whitechapel, bairro que até hoje carrega fama de ter sido palco dos supostos ataques de Jack, o Estripador, no século 19.

Mas o museu, de acordo com a curadora Vyki Sparkes, está em busca de uma forma de preservar o inusitado objeto, para que futuras gerações possam ir ver o pedaço do "iceberg de gordura", encontrado bloqueando o esgoto no leste de Londres.O bloco foi identificado no ano passado. 

Veja:

O esforço para manter o pedaço de gordura no museu se deve ao sucesso que o objeto fez. A mostra levou o museu a registrar um aumento significativo no número de visitantes. "Está havendo uma reação incrível dos visitantes", conta a curadora. Tão logo foi exibido, o "iceberg de gordura" transformou-se numa das atrações mais populares do Museu de Londres, segundo Sparkes.

É a primeira vez que o Museu de Londres exibe algo do tipo. O pedaço da história urbana foi aberto para visitação em fevereiro como exemplo dos desafios que a capital inglesa enfrenta para lidar com a produção de lixo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES