Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Idosa se protege da Covid-19 dentro de caixa de papelão

Aos 82 anos, a enfermeira aposentada Feridia Rojas se veste com uma casinha de papelão para fazer as pessoas rirem pelas ruas de Havana

Compartilhe

Aos 82 anos, a enfermeira aposentada Feridia Rojas se veste com uma casinha de papelão para fazer as pessoas rirem pelas ruas de Havana, em Cuba, enquanto ao mesmo tempo se protege do coronavírus. Os vizinhos se divertem com a forma que a idosa inventou de levar um pouco de distração aos transeuntes em meio à pandemia da Covid-19. Ela explicou ter criado a proteção também por sentir medo de ser infectada. Com informações do Extra.

"Eu estava preocupada com casos assintomáticos que poderiam tossir exatamente enquanto eu passava. Então pensei: vou fazer uma casinha com uma caixa de papelão e usá-la", disse ela à agência de notícias "Reuters", que também compartilhou nas redes sociais um vídeo da idosa.

Feridia Rojas criou uma proteção contra Covid-19 inusitada Foto: ALEXANDRE MENEGHINI / REUTERS 

Feridia, que em pouco tempo ficou famosa na ilha caribenha, contou ter conseguido a caixa de papelão de sua casinha ambulante numa farmácia do bairro Palatino, onde vive. Depois teve o trabalho manual de customizá-la, abrindo espaço para os braços e o rosto, que fica protegido com um visor de plástico. E ela também não abre mão da máscara.

Enfermeira aposentada sai às ruas com papelão. Foto: Alexandre Meneghini/Reuters

"Estou em casa e você?", diz uma mensagem marcada no figurino, referindo-se à recomendação das autoridades em Saúde em todo mundo para que seja evitado o contágio da Covid-19: "Fique em casa".

"No meio dessa pandemia, esse estresse e ansiedade o tempo todo, minha pequena casa faz as pessoas rirem", afirmou a enfermeira aposentada.

Ela caminha pelas ruas de Havana como se nada tivesse acontecido. Foto: Alexandre Meneghuini/Reuters



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar