Idosos constroem próprios caixões para combater solidão

No ‘clube do caixão’ as pessoas sentem-se úteis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para combater a solidão da terceira idade, alguns idosos neozelandeses se reúnem periodicamente para conversar e dar risadas enquanto praticam uma atividade no mínimo inusitada: constroem seus próprios caixões. Eles adotaram o passatempo mórbido após a enfermeira Katie Williams, de 77 anos, sugerir a ideia em 2010 e espalhá-la por todo o país.

Para a enfermeira, na hora da morte as pessoas merecem uma despedida mais pessoal. “Há muita solidão entre os idosos, mas no ‘clube do caixão’ as pessoas sentem-se úteis. Além disso, tomamos chá, almoçamos, ouvimos música, nos abraçamos e nos divertimos”, contou Katie ao jornal britânico The Guardian.

Atualmente, várias cidades da Nova Zelândia contam com seu próprio clube de caixões. O início do projeto era bem mais rudimentar. Ela lembra que montou o grupo em sua garagem, sem ferramentas, voluntários e, também, sem saber construir um caixão. Aos poucos, um marceneiro começou a ajudá-la e membros do clube foram aprendendo a construir caixões até mesmo para doação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES