Imagens fortes! Médica viraliza ao retirar 23 lentes no olho de paciente

Ela explicou que este foi um caso raro e que a paciente dormia com o objeto no olho e o substituia por uma nova no dia seguinte.

Lentes de contato | Katerina Kurteeva/ Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que circula na internet viralizou ao mostrar uma médica retirando 23 lentes de contato do olho de uma paciente. As imagens divulgadas pela médica norte-americana, Katerina Kurteeva, por meio do perfil California_eye_associates, exibem a profissional retirando cuidadosamente os objetos do olho da idosa.

Em sua página no Facebook, ela explicou que este foi um caso raro e que a paciente dormia com o objeto no olho e o substituia por uma nova no dia seguinte. "Uma rara ocasião em que alguém “esqueceu” de remover as lentes de contato à noite e continuou colocando uma nova todas as manhãs. 23 dias seguidos!", escreveu ela.

Mulher esquecia de retirar as lentes de contato a noite - Foto: Katerina Kurteeva

A publicação, que acumula mais de 25 milhões de visualizações, surpreendeu ao mostrar a profissional retirando as lentes cuidadosamente com o auxílio de um aparelho específico, a pinça de joalheiro, "instrumento cirúrgico muito fino" para não danificar o olho da mulher. "Eu separei cuidadosamente todas as lentes de contato. Eu tive que usar um instrumento cirúrgico muito fino, uma pinça de joalheiro para separar as lentes de contato. Elas ficaram coladas depois de ficarem sob a pálpebra por um mês," detalhou. 

Em seguida, ela aconselhou: "Não durma com suas lentes de contato".

De acordo com o estudo da revista científica Ophtamology, usar o item durante o período da noite eleva em 3,9 vezes o risco para ceratite causada por Acanthamoeba, uma infecção grave na córnea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES