Vídeo: Médicos retiram 526 dentes de paciente de 7 anos

Os dentes removidos tinha entre 0,1 milímetro e 15 milímetros de comprimento.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 7 anos está se recuperando depois de ter 526 dentes removidos. A criança foi internada em hospital de Chennai (Índia) com enorme inchaço no maxilar. Os pais, Parbhu, de 40 anos, e Rajakumari, de 33, inicialmente temiam que seu filho pudesse ter câncer. As informações são do Extra.

Para seu alívio - e surpresa - o estudante Ravindran desenvolveu uma "bolsa" que continha centenas de pequenos dentes. Os médicos, que divulgaram fotos da descoberta, disseram que ficaram chocados depois de realizar exames de tomografia computadorizada e raio-X e encontrar uma massa calcificada de 4cm por 3m de dentes.

Crédito: Reprodução/Twitter

Cirurgiões removeram a "bolsa" - na realidade, um tumor benigno - e os dentes em uma operação meticulosa de cinco horas. Os patologistas do hospital compararam os dentes no "saco" a pérolas em uma ostra. A criança vinha sofrendo nos últimos quatro anos com o crescimento, mas nunca havia sido diagnosticada, apesar de ter sido vista por vários médicos.

Os dentes removidos tinha entre 0,1 milímetro e 15 milímetros de comprimento. "Até mesmo menor dos dentes tinha uma coroa, raiz e revestimento de esmalte como qualquer dente", disse uma cirurgiã.

Crédito: Reprodução/Twitter

O caso é definido como odontoma composto. Após a cirurgia, Ravindran posou ao lado dos pais no hospital e sorriu para as câmeras. "Sem dor", disse ele tocando no maxilar.

Todos os 21 dentes de menino foram preservados durante o procedimento. Os cirurgiões comemoraram o fato de o maxilar não precisar ser reconstruído.

Crédito: Reprodução/Twitter



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES