Inacreditáveis 4 fugas da prisão e a história por trás delas - 1. Fuga de Alcatraz

Pode ser surpreendente e as vezes revoltante como esses criminosos conseguiram fugir dessas prisões de segurança máxima - 1. Fuga de Alcatraz

Slide 1 de 4
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Fuga de Alcatraz

Na manhã de 12 de junho de 1962, os presos Frank Morris (1926-?), John Anglin (1930-1962) e Clarence Anglin (1931-2011?) foram declarados desaparecidos da penitenciária de segurança máxima na ilha de Alcatraz, nos Estados Unidos. Em um projeto elaborado durante meses, os encarcerados roubaram colheres e lâminas de serra e passaram mais de meio ano ampliando os dutos de ventilação de suas celas enquanto Morris tocava acordeão para abafar os sons da escavação. 

Para disfarçar sua presença, o trio fabricou bonecos de papel machê e os deixava parcialmente para o lado de fora da cela, na tentativa de convencer os guardas de que nada de estranho estava ocorrendo no local. A gangue contaria com a escapatória de um quarto integrante, o ladrão de carros Allen West (1926-1978), mas ele acabou ficando preso na grade de seu duto de ventilação no último instante, quando já via a luz do Sol do outro lado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES