Incêndios florestais: Coala é visto 'implorando' por água a ciclista

As chamas que se alastram por várias regiões do país da Oceania estão dizimando a população de coalas, um dos símbolos mais conhecidos na natureza australiana.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os incêndios florestais na Austrália seguem produzindo cenas dramáticas. Desta vez, um coala desesperado foi visto "implorando" por água a uma ciclista que passava por uma estrada nos arredores de Adelaide. No momento, a temperatura passava dos 40 graus. As informações são do Extra. 

De acordo com a agência Reuters, o coala, "bastante sedento", escalou a bicicleta de Anna Heusler até chegar à garrafa de água presa a ela.

Reuters

"Parei e ele caminhou até mim, rápido demais para um coala, e ele subiu na minha bicicleta", contou Anna, que estava com um grupo de ciclistas, que também cederam a água para o marsupial. "Nenhum de nós jamais tinha visto algo como aquilo", completou ela.

As chamas que se alastram por várias regiões do país da Oceania estão dizimando a população de coalas, um dos símbolos mais conhecidos na natureza australiana. Só em Nova Gales do Sul, 30% dos coalas morreram recentemente. Um outro caso envolvendo coala que repercutiu internacionalmente mostrou um animal sendo resgatado por uma moradora. O coala, entretanto, não sobreviveu.

Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES