Incomodada com barulho, paciente desliga oxigênio de colega internado

O caso bizarro foi registrado na última semana e a senhora de 72 anos está respondendo por tentativa de homicídio

Paciente desliga aparelho de oxigênio | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso bizarro foi registrado na Alemanha na terça (29/11): uma paciente de 72 anos que estava internada no hospital de Mannheim ficou incomodada com o barulho da máquina de oxigênio de seu vizinho de cama e decidiu desligar o equipamento de suporte à vida. A informação foi divulgada pelo jornal alemão Ruhr Nachrichten.

Segundo as autoridades policiais, o crime teria ocorrido durante a noite. A idosa teria desligado uma vez o suprimento de oxigênio do paciente que estava ao seu lado, mas a equipe do hospital logo interferiu e explicou à senhora que o aparelho era vital e não deveria ser tocado. No entanto, cerca de uma hora depois, a alemã voltou a desligar o equipamento.

Paciente desliga aparelho de oxigênio  (Reprodução web)

Como mostra o jornal, após o segundo desligamento, a falta de oxigênio fez com que o paciente de 79 anos precisasse ser ressuscitado. A polícia informou que ele não corre mais risco de morte, mas deve continuar sendo tratado na unidade de terapia intensiva (UTI).

De acordo com o Ruhr Nachrichten, o Ministério Público de Mannheim emitiu um mandado de prisão contra a mulher de 72 anos. Ela foi levada até um juiz na última quarta (30/11) e desde então está sob custódia por tentativa de homicídio culposo.

Paciente desliga aparelho de oxigênio  (Reprodução web)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES