Incrível! Céu encoberto faz dia virar noite e temperatura cair em SP

Fumaça de queimadas também contribuiu para escuridão.

| Alex Silva/Estadão Conteudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os paulistanos estranharam o céu escuro com aparência de temporal que predominou em diversas regiões da cidade de São Paulo nesta segunda-feira (19). O céu encoberto e a chuva fraca em diversas regiões, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) , fez a temperatura cair em praticamente toda a cidade. Durante a noite, o CGE prevê potencial para chuvas de forte intensidade, trovoadas e rajadas de vento. As informações são do R7.

Por volta das 16 horas, os termômetros apontam 16°C em Perus, na Zona Norte e 13°C em Parelheiros, no extremo da Zona Sul. Por conta do tempo fechado, úmido e da entrada do ar de origem polar, a temperatura apresentou gradual declínio desde as primeiras horas da madrugada quando foi observada a máxima de 17,4°C.

Nas próximas horas, o tempo fechado e chuvoso vai continuar. Os ventos proporcionarão maior sensação de frio e áreas de instabilidade que se deslocam do interior para a Capital provocam chuvas com até moderada intensidade. 

Crédito: Edu Garcia/R7

Tendência para os próximos dias:

A propagação de um cavado (área de baixa pressão em altitude) vai provocar chuva com até forte intensidade entre a madrugada e a manhã da terça-feira (20). As precipitações perdem força a partir da tarde e o tempo fechado e úmido determina pequena amplitude térmica. Mínima de 13°C e máxima de 16°C.

A quarta-feira (21) começa com predomínio de céu encoberto a nublado e sensação de frio. Entre a madrugada e o início da manhã a garoa será eventual e durante a tarde acontecem algumas aberturas de sol. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 18°C.

Crédito: Leandro Mota/TwitterCrédito: Ana Paula Campos/TV Globo

Crédito: Alex Silva/Estadão Conteúdo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES