Índia inaugura primeiro colégio para transgênero

Essa pode ser a primeira escola desse tipo no mundo

Avalie a matéria:
Índia inaugura primeiro colégio para transgênero | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo da Índia inaugurou na cidade de Kochi, um colégio interno pra transgêneros para ajudar adultos que desistiram da escola antes de terminar o ciclo educacional.

A criação do colégio veio após dados mostrarem que pessoas transgêneros sofrem hostilidade e preconceito na Índia, e, por isso, cerca de metade não consegue terminar a educação formal.

O colégio Sahaj International é a primeira do estilo no país e vai receber 10 alunos, entre 25 e 50 anos. O objetivo é preparar os estudantes para as provas de conclusão de curso que normalmente são feitas por alunos da rede pública e privada quando eles têm cerca entre 15 e 18 anos.

A escola fica no Estado de Kerala, o primeiro na Índia a adotar uma política contra a discriminação de transgêneros ao promover educação inclusiva e oferecer a cirurgia de mudança de sexos em hospitais públicos.

O organizador do centro educacional afirma que todos os estudantes terão uma espécie de patrocinador, que vai pagar pela comida, acomodação e pelos estudos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES