Inseto como alimento? Veja o que é tendência culinária na luta contra fome

Embora estranho quem já experimentou o inseto dizem que ele tem um sabor incomum, mas dá para comer

Inseto para matar a fome. Uma opção de alimento pelo mundo | Divulgação/SEED Madagascar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Voce é capaz de imaginar um inseto com sabor de bacon? Parece estranho, mas pode ajudar a diminuir a fome de muita gente, principalmente em países em situação de fome como a que devasta Madagascar, na África. 

Em razão disso, uma instituição de caridade britânica que vem  atuando na ajuda no país vem tentando com essa ideia, oferecer uma fonte de alimento nutritiva para milhares de pessoas se for produzido em massa.

Gafanhoto com gosto de bacon é opção para matar a fome -Divulgação/SEED Madagascar

 Sakondry

O inseto é conhecido como sakondry. E por conta dessa situação, a SEED Madagascar, que fica no Reino Unido, está a frente de um projeto agrícola para fornecer os animais nativos aos moradores locais como alimento. 

VOCE SABIA??

Os insetos são amplamente consumidos em Madagascar. Incrivelmente nutritivos e uma das formas “mais verdes” de proteínas animais.

Embora estranho quem já experimentou o inseto dizem que ele tem um sabor incomum, mas dá para comer. "Tem gosto de amendoim com bacon", disse ao "Metro" Lewis Kramer, coordenador de pesquisa de conservação.

Sacondry pode ser encontrado na árvores - Foto: Divulgação/SEED Madagascar 

Niveis emergenciais

A nação africana enfrenta anos de secas e muita gente está passando fome. A situação é desesperadora. Ano passado, o "Metro" registrou que pessoas estavam comendo "couro de sapato e cinzas misturados com tamarindo" em uma tentativa de matar a fome.

O Programa Mundial de Alimentos estima que cerca de 1,64 milhão de pessoas precisam de ajudar no país e comem gafanhotos, frutos crus de cactos vermelhos e folhas silvestres. São mais de 334 mil que estão enfrentando níveis emergenciais de insegurança alimentar.

E você já ouviu falar em entomofagia?? Veja o que mostra o video sobre essa prática que é comum pelo mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES