iPhone muda de horário e usuários ‘acordam’ uma hora mais cedo

Usuários se queixaram da pane no Twitter.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Usuários de iPhone e Android acordaram mais cedo nesta segunda-feira (15): com hora errada, donos do smartphone da Apple e de celulares com sistema do Google reclamam nas redes sociais sobre uma falha que deixou o relógio adiantado sozinho no celular, de forma automática – como se tivesse entrado no horário de verão antes da hora. São majoritariamente clientes da operadora TIM que se queixam da falha no iPhone.

O dia de hoje coincide com a data em que o horário de verão entrou em vigor no ano passado, em 15 de outubro de 2017. Em 2018, porém, a mudança ocorrerá em 18 de novembro, conforme cronograma do governo. A pane parece afetar consumidores de todas as cidades e regiões. Por enquanto, nenhuma empresa se manifestou sobre a questão.

Na internet, o assunto domina atualmente as pesquisas no Google. Usuários tentam saber informações sobre o horário de verão em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Também buscam explicações sobre como o iPhone atualiza sozinho a data e hora.

Por telefone, funcionários da TIM disseram que a pane não tem relação com a operadora. Oficialmente, no entanto, a prestadora não se manifestou sobre o assunto até o presente momento.

O Google oferece uma maneira simples de consultar a hora: basta entrar no buscador e procurar por “que horas são agora”. Donos de celular Android e usuários da Google Assistente também podem usar este comando de voz para que o dispositivo fale as informações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES