Iraniano que mede 65 cm é eleito o menor homem vivo com mobilidade

Com apena 20 anos, o iraniano tem quase sete centímetros a menos que o recordista anterior, o colombiano Edward Niño Hernandez, de 36 anos.

Iraniano que mede 65 cm é eleito o menor homem vivo com mobilidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Afshin Esmaeil Ghaderzadeh foi eleito o menor homem vivo com mobilidade, com 65,24 centímetros de altura, pelo Guiness World Records. Com apena 20 anos,  o iraniano tem quase sete centímetros a menos que o recordista anterior, o colombiano Edward Niño Hernandez, de 36 anos.

Afshin nasceu pesando 700 gramas e cresceu até atingir seu peso atual, de quase 6,5 quilos. “Só de pensar em fazer parte da família Guinness World Records é um sonho. Às vezes tenho dificuldade de acreditar. É como se você acordasse no dia seguinte e o mundo inteiro soubesse quem você é. Isso é mágico. Eu gosto da atenção que recebo das pessoas. Isso me faz sentir especial”, declarou.

Iraniano que mede 65 cm é eleito o menor homem vivo com mobilidade (Foto: Guinness World Records)Afshin foi descoberto em uma aldeia remota chamada “Shikhler”, localizada no condado de Bukan, na província do Azerbaijão Ocidental, no Irã.

Ao Guinness, seu pai esclareceu que apesar das dificuldades que enfrenta ele não tem problemas mentais. No entanto, não consegue frequentar a escola, encontrar roupas que condizem com a sua idade, segurar objetos, entre outras coisas.

Iraniano que mede 65 cm é eleito o menor homem vivo com mobilidade (Foto: Guinness World Records)

Devido a sua estatura, não há nenhum emprego para ele em sua aldeia. O jovem passa a maior parte de seus dias assistindo desenhos animados e navegando nas redes sociais. Ele não pode andar sozinho e está sempre acompanhado por um de seus pais. Embora Afshin consiga andar sem assistência, ele às vezes prefere ser carregado.

“Meu sonho é ser capaz de ajudar meus pais. Embora qualquer coisa de tamanho médio pareça grande ao meu lado, este reconhecimento global pode [ajudar a] realizar meu sonho”, contou Afshin.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES