Iraquiano e americano se apaixonam e romance vira filme; trailer!

Romance proibido dos dois virou filme; clique e confira o trailer!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um documentário em pré-estreia nos Estados Unidos mostra umas daquelas histórias de amor que parecem flertar com a ficção. No auge da Guerra do Iraque, o tradutor do exército americano Nayyef Hrebid e o soldado iraquiano Btoo Allami, em meio a explosões e combates, se apaixonaram.

“Eu nunca imaginei que fosse encontrar o amor nesse lugar [Iraque], mas quando eu o encontrei, pensei ‘aqui é o céu para mim’”, conta o tradutor no filme.

O céu individual, porém, contrastava com o inferno da realidade. O problema do casal era que ser gay no Iraque representava um risco para suas vidas. “Ser gay na minha cultura e na minha religião é ruim, então comecei a pensar em uma vida com Btoo fora do país”.

Hrebid então tomou uma medida decisiva. Em 2009, ele conseguiu asilo em Seattle, nos Estados Unidos, — mas estava sozinho. O namorado havia ficado no Iraque. A partir daí, ele começou a lutar para que pudesse se reencontrar com Allami, o que se tornou a base do filme que feito pela empresa World of Wonder, conhecida por ser a produtora do show RuPaul’s Drag Race.

Sem opções no Iraque, o soldado fugiu para o Líbano, onde fez diversos pedidos para receber asilo como refugiado. Apenas em 2013, ele conseguiu autorização para ir para o Canadá. No ano seguinte, os dois se casaram e em fevereiro de 2015, Allami conseguiu o visto que permitiria a ele morar nos Estados Unidos ao lado do companheiro.

“Agora não precisamos mais nos esconder. Posso segurar a mão dele quando estamos caminhando na rua”, disse Hrebid à BBC. “Estou vivendo um sonho. Eu sou livre”, comemorou Allami.

Confira o trailer!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES