IRPF 2022: entenda como deve ficar a declaração do Auxílio Brasil

Embora as condições da declaração do Imposto de Renda 2022 ainda não tenham sido divulgadas, especialistas avaliam que o benefício deverá ser declarado.

declaração | Marcos Santos/USP IMagens
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A época do Imposto de Renda 2022 está prestes a começar, e embora ainda não tenham sido divulgadas maiores informações sobre o tema, como data de início e término, ou mesmo quem deve ou não declarar, é bom que o contribuinte fique atento às possibilidades para preparar a documentação.

Leia Mais

Um novo benefício deve ser incluído na declaração do IRPF deste ano, o Auxilio Brasil, que foi lançado em 2021 para substituir o Bolsa Família e auxiliar famílias com o término do Auxílio Emergencial.

Um novo benefício deve ser incluído na declaração do IRPF deste ano, o Auxilio Brasil. (Foto: Marcos Santos/USP IMagens)

A expectativa dos especialistas da área é que o programa social deverá ser informado ao Fisco neste ano, desde que se somado a outras rendas, tenha valor superior a R$22.847,76.

Este número tem como base de referência as regras do imposto de renda 2021, que solicitou a declaração do Auxílio Emergencial 2020 e outros rendimentos tributáveis que fossem superiores ao valor acima, atingindo cerca de 3 milhões de pessoas que se enquadraram nesta condição.

Portanto, a previsão para 2022, é que aqueles que receberam o novo auxílio do governo e fiquem acima dessa renda, entrarão na lista de brasileiros obrigados a enviar a declaração e acertar as contas com o Fisco.

Com informações R7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES