Jacaré é encontrado nadando em piscina de mansão em Brasilia

O réptil, que não aparentava estar ferido, foi encaminhado ao IBAMA

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores de um setor do Setor de Mansões Park Way, no Distrito Federal, se depararam com um pequeno jacaré nadando na piscina de uma das casas na manhã desta quarta-feira. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h30 para resgatar o animal, da espécie jacaretinga, com cerca de 90 centímetros e nove meses de idade.

Imagens divulgadas pela PMDF mostram o momento do resgate:

O réptil, que não aparentava estar ferido, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama. Segundo o sargento Célio Bispo, que participou da ocorrência, disse que o jacaré deverá ficar aos cuidados de especialistas por um período de 40 dias.

— Os alunos da Universidade de Brasília (UnB), que cursam Veterinária, poderão cuidar dele e também aproveitar para estudá-lo. Depois ele deve ser solto na natureza ou levado para um zoológico, ainda não está certo — afirmou Bispo.

Ainda de acordo com o policial, um funcionário que cuidava das plantas de uma das residências do Setor de Mansões viu o animal dando um mergulho da piscina. Em seguida, o homem avisou uma moradora. Ela contou aos PMs do Batalhão Ambiental que chegou a ouvir um barulho à noite, mas não deu importância. Dessa forma, Bispo disse acreditar que o réptil estivesse nas redondezas da casa desde terça-feira.

— Nós imobilizamos o animal, de porte pequeno a médio, sem sinais aparentes de ferimentos, e o colocamos em uma caixa para fazer a entrega ao Cetas — afirmou o sargento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES