Japonês se casa com um holograma de '16 anos'

\“Eu nunca a traí, sempre estarei apaixonado por ela\”, afirmou

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe de Akihiko Kondo rejeitou o convite de casamento do único filho, este mês, em Tóquio (Japão). O motivo: o homem de 35 anos estava se casando com um holograma.

A noiva é uma cantora em realidade virtual chamada Hatsune Miku.

Nenhum parente chamado compareceu à cerimônia inusitada. A festa para celebrar a união com Miku - uma jovem de 16 anos com longuíssimos rabos de cavalo azuis - custou o equivalente a R$ 65 mil. Quarenta convidados participaram da celebração em requintado salão de festas na capital japonesa.

"Eu nunca a traí, sempre estarei apaixonado por ela. Penso nela o dia todo", afirmou o japonês à agência France Presse.

Desde março, Akihiko vive com o holograma de Miku, que se movimenta e fala por meio de um aparelho eletrônico, em forma de cápsula, que custa cerca de R$ 10 mil.

"Estou apaixonado por todo o conceito de Hatsune Miku", contou ele, que tem uma versão em pelúcia da esposa.

O japonês se considera um homem casado comum. A esposa holográfica o acorda todas as manhãs e se despede dele quando Akihiko vai ao trabalho - é administrador de uma escola.

À noite, quando ele diz pelo celular que está voltando para casa, Miku acende as luzes da residência e fica à espera do amado. O holograma também indica a hora em que Akihiko deve ir para a cama.

Akihiko vai para a cama com a versão de Miku em pelúcia. Os dois exibem alianças. Ele, tradicionalmente: em um dedo da mão esquerda. Ela, no punho esquerdo.

O casamento, obviamente, não tem respaldo legal, mas isso não faz a menor diferença para o japonês. A Gatebox, empresa que produz Miku, emitiu uma certidão de casamento. Isso basta para o japonês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES