Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Japoneses temem desastre após peixe-remo ser encontrado

Segundo as lendas japonesas, o peixe-remo é o "mensageiro do palácio do deus mar".

Japoneses temem desastre após peixe-remo ser encontrado
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Foi descoberto em Toyama Bay, baía localizada na costa norte da região de Hokuriku Honshu, no Japão, nos últimos dias, três peixe-remo. Estes animais costumam habitar águas profundas, e sua presença na costa, pode significar o prenúncio de terremotos e tsunamis. O que tem deixado os japoneses preocupados.

Dois deles apareceram na mesmo local da baía, enquanto o outro, de cerca de 4 metros de comprimento, ficou preso na rede de pesca no porto de Imizu, na província de Toyama. Os peixe-remo são conhecidos por seus longos corpos prateados e barbatanas vermelhas. Estes animais raramente são vistos na superfície.

Reprodução/ Instagram

Desastre iminente

Segundo as lendas japonesas, o peixe-remo é o "mensageiro do palácio do deus mar". Assim, eles somente sobem até a superfície e ficam encalhados nas praias, antes que ocorram terremotos ou as temidas tsunamis. E está não é a primeira vez em que eles aparecem nas costas nipônicas.

Antes do massivo terremoto, que sacudiu o nordeste do Japão em 2011, aproximadamente 20 peixes-remo foram encontrados nas praias da região. Porém, para os cientistas, a aparição dos peixes não caracteriza uma ligação com os terremotos.

Entretanto, alguns admitem a possibilidade de que esta espécie seja mais sensível a movimentos irregulares e, de alguma forma, pressintam os desastres naturais.

Kiyoshi Wadatsumi, sismólogo japonês, enfatiza que os peixes-remo são mais sensíveis ao que acontece no fundo do mar. Talvez por isso é que tenha se estabelecido na crença popular que a aparição deles nas praias seja um prenúncio de um desastre natural. Os japoneses não são os únicos a considerar o avistamento destes peixes de alto mar como presságios de tragédias naturais.

Reprodução/ Instagram

Em maio de 2018, uma criatura morta de cerca de 6 metros de comprimento, coberta pelo o que aparentemente eram pelos, que muitas pessoas julgaram se tratar de uma baleia em avançado estado de decomposição, apareceu em uma praia nas Filipinas. Tal fato levou os moradores locais a entrarem em estado de vigília e orações por medo da chegada do apocalipse.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×