Japoneses temem desastre após peixe-remo ser encontrado

Segundo as lendas japonesas, o peixe-remo é o “mensageiro do palácio do deus mar”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi descoberto em Toyama Bay, baía localizada na costa norte da região de Hokuriku Honshu, no Japão, nos últimos dias, três peixe-remo. Estes animais costumam habitar águas profundas, e sua presença na costa, pode significar o prenúncio de terremotos e tsunamis. O que tem deixado os japoneses preocupados.

Dois deles apareceram na mesmo local da baía, enquanto o outro, de cerca de 4 metros de comprimento, ficou preso na rede de pesca no porto de Imizu, na província de Toyama. Os peixe-remo são conhecidos por seus longos corpos prateados e barbatanas vermelhas. Estes animais raramente são vistos na superfície.

Reprodução/ Instagram

Desastre iminente

Segundo as lendas japonesas, o peixe-remo é o "mensageiro do palácio do deus mar". Assim, eles somente sobem até a superfície e ficam encalhados nas praias, antes que ocorram terremotos ou as temidas tsunamis. E está não é a primeira vez em que eles aparecem nas costas nipônicas.

Antes do massivo terremoto, que sacudiu o nordeste do Japão em 2011, aproximadamente 20 peixes-remo foram encontrados nas praias da região. Porém, para os cientistas, a aparição dos peixes não caracteriza uma ligação com os terremotos.

Entretanto, alguns admitem a possibilidade de que esta espécie seja mais sensível a movimentos irregulares e, de alguma forma, pressintam os desastres naturais.

Kiyoshi Wadatsumi, sismólogo japonês, enfatiza que os peixes-remo são mais sensíveis ao que acontece no fundo do mar. Talvez por isso é que tenha se estabelecido na crença popular que a aparição deles nas praias seja um prenúncio de um desastre natural. Os japoneses não são os únicos a considerar o avistamento destes peixes de alto mar como presságios de tragédias naturais.

Reprodução/ Instagram

Em maio de 2018, uma criatura morta de cerca de 6 metros de comprimento, coberta pelo o que aparentemente eram pelos, que muitas pessoas julgaram se tratar de uma baleia em avançado estado de decomposição, apareceu em uma praia nas Filipinas. Tal fato levou os moradores locais a entrarem em estado de vigília e orações por medo da chegada do apocalipse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES