Jiboia de quase 2 metros é encontrada por família no telhado de casa

Uma família se deparou com a serpente no topo de uma escada que dá acesso ao telhado de sua casa

Jiboia de quase 2 metros é resgatada em telhado de casa no DF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros resgatou uma jiboia de quase dois metros em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações do 4º Comando Regional Bombeiro Militar, uma família se deparou com a serpente no topo de uma escada que dá acesso ao telhado de sua casa na última quinta-feira (21). As informações são do portal g1.

🌳DEVOLVIDA À NATUREZA: Utilizando ferramentas apropriadas, os bombeiros capturaram o animal e o liberaram em uma área nativa do Cerrado.

🐍AUMENTO DE OCORRÊNCIAS: De acordo com o biólogo Edson Abrão, tem sido observado um aumento no número de serpentes encontradas em residências tanto em Goiânia quanto no interior do estado. Em dias quentes, esses animais buscam locais sombreados para se proteger do calor.

Além disso, jiboias e outras serpentes são atraídas para edificações onde há presença de roedores, sua principal fonte de alimentação.

🚨ALERTA: O Corpo de Bombeiros enfatiza a importância de nunca tentar capturar uma serpente, mesmo que não seja venenosa. O manuseio desses animais requer equipamentos e conhecimentos específicos, devendo ser realizado por profissionais qualificados.

O biólogo Edson Abrão também orienta que, caso não seja possível acionar as autoridades competentes para lidar com animais silvestres, é essencial isolar a área e manter distância das serpentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES