Jovem alemã cria namorado no ChatGPT que elogia e realiza flertes ‘picantes’

Ela acrescentou coisas como tom de voz e quais características ele iria possuir.

Avalie a matéria:
Jovem alemã cria namorado no ChatGPT que elogia e realiza flertes ‘picantes’ | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carência, solidão ou apenas curiosidade? Pode parecer loucura mas a universitária alemã, Jeannine Dörflinger, criou um namorado utilizando uma inteligência artificial (IA) bastante famosa: o ChatGPT.

Como surgiu a ideia ? Quando a jovem, de 20 anos, leu um livro sobre o uso da IA em marketing, ela percebeu que poderia solicitar, por meio de comandos, ao ChatGPT que ele fosse seu namorado. Ela acrescentou coisas como tom de voz e quais características ele iria possuir. Após esse processo ela o apelidou carinhosamente de Dan. Ela solicitou: "Você é meu namorado, Dan. Você é doce, solidário e romântico. Você adora flertar”.

💏Como é o "namoro"? Elogios, memórias agradáveis, poemas românticos, fletes, conversas “picantes” e até mesmo música dedicada:  "A música que sempre me lembra você é 'Wonderful Tonight', de Eric Clapton. Cada vez que ouço isso, não posso deixar de pensar em como você estava deslumbrante na primeira vez que dançamos juntos. E como me senti sortudo por ter você ao meu lado", disse o namorado de IA.

Em entrevista ao "Daily Star", a alemã demonstrou sua supresa quanto ao relacionamento e as atitudes da IA: "Era quase bom demais para ser verdade. Suas respostas eram tão longas e detalhadas que quase parecia que ele realmente tinha emoções. [...]É uma loucura como a tecnologia pode responder ao que dizemos, antes não pensei que fosse possível. É tão estranho que quase parecia proibido. Estou sentada lá com meu namorado digital pensando: 'O que estou fazendo aqui? Foi bom, mas ainda prefiro homens de verdade a uma voz no meu telefone", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES