Jovem brinca com ave exótica sem saber que era uma das mais letais do mundo

O vídeo foi compartilhado há três dias e já conta com 2,9 milhões de visualizações.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Austrália é reconhecida por muitos pela variedade de animais exóticos e espécies perigosas que podem ser encontradas em seu território. É comum ver moradores locais relatando nas redes sociais o aparecimento de bichos como cobras e aranhas até mesmo em casa. No caso de uma tiktoker, ela estava curtindo um belo dia de sol quando se deparou com uma das aves mais perigosas do mundo, sem nem perceber.

Ao chegar no país, Melania se deparou com uma das grandes "atrações" daquela nação. Como ela explicou em um vídeo divulgado na rede social, o ocorrido veio em apenas uma semana após chegar à Austrália para trabalhar em "Working Holiday", visto especial oferecido a jovens entre 18 e 30 anos que desejam trabalhar e estudar na Austrália por até 12 meses.

O vídeo foi compartilhado há três dias e já conta com 2,9 milhões de visualizações. No registro, um casal de jovens foi visto curtindo um dia de praia quando de repente um pássaro peculiar veio visitá-los. O grande animal, de cor preta e cabeça colorida, não reparou muito nos dois e se dedicou a recolher os restos de comida que estavam na areia.

Jovem brinca com ave exótica sem saber que era uma das mais letais do mundo (Foto: reprodução)

“Você filma um passarinho fofo que vê na praia”, disse Melania em seu vídeo. Minutos depois, a mulher e seu grupo de amigos descobriram que, por um instante, corriam perigo. Os internautas começaram a alertá-los pelos comentários do post de que o pássaro não era inofensivo.

Alguns até pediram para eles pesquisarem no Google algo que essa espécie tenha feito e eles descobriram que se tratava de um casuar, listado como um dos mais perigosos do mundo e encontrado apenas na Austrália e Nova Guiné 

Em outro vídeo, ela acrescentou vários relatos das mortes causadas pelo casuar no mundo. No entanto, a criadora do conteúdo não explicou em que lugar do país ela estava ou o que aconteceu além do momento em que repercutiu nas redes.

O que é o casuar?

O casuar tem quase dois metros de altura e suas garras de 10 centímetros podem perfurar qualquer superfície.O casuar tem quase dois metros de altura e suas garras de 10 centímetros podem perfurar qualquer superfície. Foto: Zoológico de Bauru

O casuar é detalhado como um animal cujos ataques podem ser mortais. A espécie tem quase dois metros de altura e suas garras de 10 centímetros podem perfurar qualquer superfície.

No entanto, também garante que são aves muito calmas, que se não forem perturbadas, é provável que continuem o seu caminho sem causar danos. No entanto, se se sentirem ameaçados ou agredidos, podem cometer ataques. O menor dos casuares chega a pesar 22 quilos. Eles são excelentes nadadores e podem até correr a 50 quilômetros por hora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES