Jovem fica com orelha de elfo após má cicatrização de piercing

Após 11 anos sem ouvir, mulher descobre que causa era bolinha de brinquedo

| Foto Reprodução/TLC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem teve uma surpresa nada agradável com o resultado de seu piercing. Taylore, de 17 anos, ganhou “orelhas de elfo” devido ao excesso de tecido causado pela má cicatrização do furo – também conhecido como queloide.

O caso foi exibido no programa Dr. Pimple Popper, do canal TLC. Neste episódio, a dermatologista Sandra Lee, também conhecida como Dra. Pimple Popper, fez uma cirurgia para remover os queloides da orelha de Taylore.

“Os quelóides são desconfortáveis e acho que posso removê-los para ela. Eles criam essencialmente cicatrizes que crescem muito maiores do que o tecido cicatricial normal”, explicou a profissional. “Quando a pele é ‘quebrada’ por um corte, o corpo produz mais de uma proteína chamada colágeno, que se acumula ao redor da pele danificada e se acumula para ajudar a vedação da ferida.”

Segundo Sandra, fazer a cirurgia para retirar os queloides poderia ser arriscado, uma vez que poderia agravar ainda mais a situação da pele. “Toda vez que você corta ou tenta fazer qualquer coisa nessa região, está criando mais trauma. É um risco. É muito provável que volte a ficar maior.”

Após 11 anos sem ouvir, mulher descobre que causa era bolinha de brinquedo

Mesmo assim, a paciente optou pelo procedimento. Isso porque ela sonha em seguir carreira de modelo e essa condição a estava afastando desse objetivo.

“Quando os queloides começaram a crescer, eu tinha cerca de 15 anos e as duas cartilagens perfuradas. Dois anos depois, fui para o acampamento de verão e fui obrigada a tirar os piercings. Após alguns meses eles começaram a aparecer”, relembrou a jovem no programa. “Eu sempre tive o sonho de modelar, mas hoje luto com a minha aparência. As pessoas podem dizer que sou bonita, mas eu não me sinto. Às vezes, me emociono quando penso como teria sido a vida sem os piercings.”

Por Ana Paula Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES