Jovem morre depois de beber 2 litros de gim para “mostrar quem é mestre”

Bradley Eames, de 20 anos, parece ser a última vítima do jogo de bebida letal, ligada a outras quatro mortes no mês passado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jogador de rúgbi morreu quatro dias depois de filmar a si mesmo bebendo dois litros de gim em um desafio Neknominate, no Facebook.

Bradley Eames, de 20 anos, parece ser a última vítima do jogo de bebida letal, ligada a outras quatro mortes no mês passado. Ele misturou o gim com saquinhos de chá antes de se gabar: "É assim que se bebe".

Preocupados, os amigos o havia alertado que o jogo era perigoso, mas ele disse que tinha de "mostrar quem é o mestre". Um amigo disse que o vídeo mostra Bradley servindo-se de um litro da mistura e parando na metade. Ele termina a bebida antes de ingerir o resto, enquanto suas mãos tremem violentamente. Depois de beber o segundo litro, Bradley se vira para a câmera e diz: "Divirta-se". Momentos depois de fazer o upload do vídeo, Bradley queixou-se de se sentir mal. De acordo com o amigo que tenha visto o filme, ele escreveu que sua barriga doía.

Ele foi encontrado morto em sua casa em Nottingham. A polícia confirmou que eles estavam cientes do vídeo, mas disse que a causa da morte de Bradley ainda não está clara. No dia em que seu corpo foi descoberto, sua madrasta, Wendy Phelps-Eames, postou um link para uma reportagem de uma outra tragédia Neknominate, dizendo: "Vocês todos precisam parar agora!".

A mania que se tornou uma loucura na Inglaterra envolve jogadores filmando-se ingerindo bebidas e postando os vídeos, desafiando uns aos outros para superá-los.

Uma porta-voz da polícia disse: "O post mortem não foi conclusivo, porém, mais testes serão realizados agora para estabelecer a causa da morte". A madrasta de Bradley Wendy entrou em campanha para convencer os jovens de não se envolverem nessa brincadeira perigosa na internet.

O link para notícia que ela postou no Facebook foi de Isaac Richardson, de 20 anos, que supostamente bebia um coquetel letal de vinho, uísque, vodka e cerveja como um desafio Neknominate. Ele, então, entrou em colapso em um albergue no Sudeste de Londres, onde trabalhou no último domingo. Ele morreu mais tarde no hospital.

A polícia também está investigando se o jogo desempenhou um papel na morte de Stephen Brooks, 29 anos, que faleceu depois de beber um litro de vodka. O Neknominate também tem sido associado à morte de dois homens na Irlanda, Jonny Byrne, de 19 anos, e Ross Cummings, de 22 anos; no início deste mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES