Jovem tem menopausa induzida aos 22 anos de idade e caso choca

Devido a grave caso de endometriose. Entenda o caso!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem foi diagnosticada com um caso tão grave de endometriose , condição em que o endométrio cresce para fora do útero, que os médicos decidiram induzir a menopausa em seu corpo com a ajuda de remédios, aos 22 anos.

A escocesa Katy Johnston sofria por conta da condição: dores intensas provocavam vômitos e a deixavam incapacitada. Buscando diversos profissionais, lhe disseram que seu caso era um dos mais graves que já haviam visto e, por isso, acharam melhor induzir a menopausa em seu corpo com supressores hormonais.

A medida visa preparar Katy para realizar uma laparoscopia, cirurgia que “raspa” o excesso de tecido ao redor do útero da jovem e remove os cistos que se formam. Aliviada, ela diz ter convivido com a doença desde os 16 anos, mas foi diagnosticada só no ano passado.

“Eu sempre atribuí minhas cólicas horríveis à consequência natural de ser mulher. Demorei anos para perceber que não era para ser assim. A dor era tão intensa que eu perdia aulas na escola e depois na universidade. Chegou num ponto em que a dor me fazia desmaiar, passava dias em casa sem conseguir me mexer direito, vomitava seis ou sete vezes por dia. Era horrível”, contou ela ao “The Sun”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES