Jovens mergulham em poço cheio de lama para salvar canguru que ficou preso

Ao final do resgate, Nick disse que ele e seu amigo estavam orgulhosos de seus esforços heroicos.

canguru | 9news / Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois adolescentes não hesitaram em mergulhar num poço cheio de lama para salvar um canguru assustado nos arredores de Sydney, na Austrália.

Desde que o vídeo do resgate foi compartilhado online, a dupla tem sido muito elogiada pelo raciocínio rápido, uma vez que montaram toda uma operação de salvamento em questão de segundos, usando uma corda para alcançar o animal preso na lama.

Jack Donnelly e Nick Heath, ambos de 19 anos, estavam andando de moto por uma estrada de terra em Agnes Banks, perto do rio Nepean, quando viram a infeliz criatura presa até o pescoço, rosnando com muita aflição. 

Ao final, os jovens resolveram dar um nome ao canguru, batizando-o de “Lucas”. (Foto: 9news / Reprodução)

“Eu vi o canguru pela primeira vez quando Nick e eu estávamos andando pela estrada de terra. Apenas sua cabeça não estava coberta pela lama”, disse Jack ao portal Today.

Ao final do resgate, Nick disse que ele e seu amigo estavam orgulhosos de seus esforços heroicos.

“A vida do canguru era importante para nós, então saímos de braço e perna e conseguimos”, disse ele. “Achamos que ele foi procurar água naquele momento, mas estava muito lamacento, então ficou totalmente preso”.

“É uma coisa muito patriótica de se fazer e estamos orgulhosos do que fizemos. Se virmos algo assim novamente, faremos tudo de novo”, completou.

Um dos jovens mostra o animal depois do salvamento na lama. (Foto: 9news / Reprodução)

Ao final, os jovens resolveram dar um nome ao canguru, batizando-o de “Lucas”.

“Nós apenas concordamos com o nome. Nós gostamos, é fofo”, brincou Nick.

A avó de Jack, Kerry Reynolds, disse ao portal Nine News que estava orgulhosa dos meninos em terem feito algo nobre e valioso.

Em entrevista ao portal Today, os jovens explicaram que não conseguiram alcançar o animal de primeira, então tiveram a ideia de buscar uma corda que facilitasse o resgate.

Jack Donnelly e Nick Heath, ambos de 19 anos, estavam andando de moto por uma estrada de terra em Agnes Banks, perto do rio Nepean. (Foto: 9news / Reprodução)

“Nick amarrou uma corda na cintura e literalmente mergulhou na lama, quase como um militar em treinamento”, disse sua avó. “Meu neto usou cerca de 30 metros de corda. Era muito fundo, mas ele conseguiu”.

Para a Sra. Kerry, as condições secas na área fizeram com que alguns animais ficassem desesperados. Ela acredita que o canguru tenha entrado nas planícies de lama na tentativa de alcançar a água quando ficou preso.

Após o resgate, Nick e Jack entraram em contato com a ONG Wires, que assumiu os cuidados do animal e sua reinserção na natureza. Segundo a organização, ele estava bastante desidratado e com alguns machucados nas patas.

“Me falaram que o canguru foi literalmente colocado em uma banheira para o lavarem e tirarem toda aquela lama. Os cuidadores estavam preocupados se seus rins iriam lidar com a falta de água prolongada, mas… eles garantiram que o canguru vai, sim, sobreviver”, concluiu Kerry.

Com informações Catioro Reflexivo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES