Justiça condena repórter que entrevistou mulher que diz ser atriz de “Rubi”

Justiça condena repórter que entrevistou mulher que diz ser atriz de “Rubi”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano passado, um vídeo fez muito sucesso na internet, onde uma mulher entrevistada diz que atuou em várias novelas, além de pedir para Silvio Santos não reprisar mais a trama mexicana "Rubi". Pois bem, o repórter do caso acaba de ser condenado pela Justiça por essa entrevista.

O jornalista Jonathan Sobreiro, da TV Difusora Imperatriz, afiliada do SBT no estado do Maranhão, foi condenado a dois anos de prisão, substituídos por uma pena restritiva de direito a ser definida pelo juízo de execução penal, por injúria preconceituosa.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público depois da entrevista ir ao ar e fazer grande sucesso nas redes sociais, já que ela tinha visíveis transtornos psíquicos.

Segundo o texto de condenação,  o órgão se apoiou em depoimentos de testemunhas ouvidas no processo e avaliou que a mulher passou a ser ridicularizada na matéria, justamente pelo seu problema psiquiátrico. "O caso revelou-se um total desrespeito à dignidade do ser humano e à sua condição de pessoa com transtorno psíquico. Essa é uma causa importante, que bem simboliza a forma discriminatória e humilhante com que as pessoas com transtorno psíquico ainda são tratadas em nosso país.", disse a promotora de justiça Alline Matos Pires, efetuadora da condenação, no despacho.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES